Notícias, Análises e tudo relacionado ao mundo dos jogos!

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Análise: Batman: Arkham Asylum




Batman: Arkham Asylum foi lançado em 2009, desenvolvido pela Rocksteady Studios e publicado pela Eidos Interactive em conjunto com a Warner Bros. Interactive Entertainment e a DC Comics.

História

O Coringa é derrotado por Batman, após atacar o gabinete do prefeito de Gotham, e é levado para o Asilo Arkham, onde estão vários prisioneiros que Batman prendeu, e capangas do Coringa, quando Batman entra em Arkham para prender o Coringa, a Arlequina, uma garota que é o amor e ajudante de Coringa, domina a segurança da prisão, ajudando Coringa a tomar conta da prisão, isso tudo foi um plano do Coringa, para deixar o Batman lutando sozinho na Ilha, sendo ameaçado pelo Coringa de explodir varias bombas na cidade de Gotham.

Jogabilidade

Os golpes do jogo são extremamente faceis para reproduzir, com apenas um botão o Batman consegue executar dezenas de combos, acertando varios inimigos de uma vez, e caso algum inimigo decida te atacar, aparecerá um simbolo na cabeça dele, então é só você direcionar o personagem para ele e atacar!
Você também pode fazer upgrades nos seus acessórios e armadura, criando uma gama maior ainda de combos e finalizações.

A variação do ambiente ajuda Batman nos ataques furtivos e silênciosos. Fora a ajuda do cenário, Batman conta com seus equipamentos super tecnológicos, tendo até uma visão estilo Raio-X, para enxegar inimigos através de paredes.

Gráficos

Simplesmente fantásticos! Ambientes sombrios, efeitos de luzes perfeitos, cinemáticas com qualidade enorme, profundidade do cenário bem feita, sem reclamações!

Geral

O que mais me impressionou nesse jogo foi a fluidez dos golpes, parecem que eles se encaixam em uma perfeita sincronia, mesmo com a variação de cenário e de personagem, eles ficam perfeitos.
As partes que mais gostei foram as do Espantalho, com efeito de iluminação impressionante, você realmente sente um frio na barriga quando ele aparece.
A história do jogo flui perfeitamente e sem decepção no final do jogo, quanto mais eu jogava, mais chateado eu ficava quando eu lembrava que o jogo estava chegando no final. Mas é uma chateação saudável, que mostra que o jogo é muito bom. O único ponto negativo que achei, mas que mesmo assim não incomodou, foi que o cenário se passava apenas na prisão, claro, seguindo a história, mas mesmo com a variação de ambiente, ficou um pouco repetitivo, mas nada que gere reclamação.

Conclusão

Um tapa na cara daqueles que diziam que jogos de super-heróis eram um fracasso, um dos melhores jogos que ja vi!

Pontos Fortes:
Jogabilidade
Gráficos
Fluidez
História

Pontos Fracos:
Cenários um pouco repetitivos, mas que fazem parte da história.

Nota final: 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário