Notícias, Análises e tudo relacionado ao mundo dos jogos!

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Análise GTA IV





Grand Theft Auto IV ( GTA IV ), é um jogo criado pela Rockstar Games, e foi lançado em 29 de Abril de 2008.

História

Niko Bellic, o protagonista, é um veterano de guerra, e ex-traficante de pessoas, que vai para Liberty City, nos EUA, para se juntar ao seu primo Roman, para juntos alcançarem o sucesso e obter uma vida melhor. Niko também busca o traidor que armou uma emboscada na sua unidade militar e que matou 12 dos seus 15 companheiros. Quando Niko chega em Liberty City, percebe que aquele papo de mulheres e riqueza era tudo mentira, e que seu primo na verdade mora em um apartamento pequeno e mal-conservado. Roman tem problemas com organizadores de jogos, que cobram o dinheiro que ele deve, e Niko o ajuda, tentando começar a nova vida em Liberty City.

Jogabilidade

GTA IV segue o padrão dos jogos anteriores da sua franquia, mas com melhoramentos, como o cover, que de vez em quando tem problemas, e a mira acaba "brigando" com o jogador. Agora durante o combate, você tem 3 opções, que são o soco principal, soco secundário e o chute. A polícia teve um melhoramento na inteligência e para fugir dela, você pode pintar o carro, seguindo o padrão do velho Pay'n'Spray, ou sair do circulo no mapa, onde a polícia está a sua procura e quanto mais estrelas você tem de procura, maior é o circulo. O sistema de estrelas segue o padrão, quanto mais estrelas você tem, melhor é o armamento da polícia, e mais oficiais te perseguem. Niko também tem celular, usado para muitas coisas, como ligar para a policia, receber mensagens de seus amigos, chamarem os amigos para sair, jogar pela Live, entre outros.

Gráficos

Mesmo agora em 2012, acho que os gráficos estão bonitos, não passam aquela impressão de perfeição como era em 2008, mas ainda sim é bonito. Como de prache, existem milhares de bugs durante a jogatina, que vão desde a tela que não carrega corretamente, até personagens flutuando, e além!

Geral

GTA IV é um ótimo jogo, perfeito para quem gosta de liberdade, finalizei o jogo com 68% e com quase 40 horas de gameplay. Confesso que durante o meio do jogo, achei ele um pouco enjoativo, pois a maioria das missões são dirigir a tal lugar, e matar, ai dirigir a outro e matar, e acabei até esquecendo um pouco dos acontecimentos iniciais, pois o jogo é muito longo, mas depois que você vai chegando ao final, o jogo começa a ficar cada vez mais interessante, ou seja, nada com o que se preocupar. Achei o dinheiro completamente inutil no jogo, você não vai usar ele, então fica a dica, com missões de escolha, não vá na opção do dinheiro. Acho que a diversão que tinha nos titulos anteriores durante o tempo fora das missões diminuiu, o jogo está mais sério, mas que por outro lado compensa em quantidade de locais em que você pode ir e se divertir, o que acaba balançeando. Outro ponto negativo foi  as musicas das radios, que achei bem chatas, comparadas com as musicas do GTA SA, e durante o jogo, você acaba nem ouvindo elas, de tão chatas que são.

Conclusão

Um jogo quase perfeito, pois tem os seus problemas, mas nada que atrapalhe a qualidade.

Pontos Fortes:
História
Física
Detalhes da cidade

Pontos Fracos:
Milhares de bugs
Gráficos dos personagens
Demora no carregamento da textura
Missões repetitivas

Nota Final: 9.2

Nenhum comentário:

Postar um comentário