Notícias, Análises e tudo relacionado ao mundo dos jogos!

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Análise: Dante's Inferno









Dante's Inferno foi lançado em fevereiro de 2010, publicado pela EA e desenvolvido pela Visceral Games

História

Dante's Inferno é um game inspirado na primeira parte da obra A Divina Comédia, por Dante Alighieri. Dante precisa descer ao inferno para resgatar sua amada Beatrice, que o tinhoso levou para lá. Para isso ele vai ao inferno e passa pelas 9 círculos do inferno, e todos os pecados nos círculos foram executados também por Dante. A cada círculo, o poeta romano Virgílio lhe explica ou pouco mais sobre os detalhes do lugar.

Jogabilidade
Se você mostrar Dante's Inferno para algum cara que tem PS3, ele vai dizer que é uma cópia de God Of War. Realmente são praticamente idênticos, diferenciados pelos defeitos e qualidades do enredo.
O game conta com um sistema de golpes ótimo e muito fluente, dezenas de golpes são executados durante o game, com a necessidade de upar o seu nível de "bondade" ou "maldade" e para upar, é preciso julgar almas e coletar orbs.

A ambientação do game é ótima, e mesmo sendo no Inferno, onde se tem a ideia de fogo, lava, e outras coisas ferventes, ele consegue variar os cenários muito bem. A câmera do game também flui bem, escondendo tesouros secretos de uma forma interessante.
Os puzzles do game são faceis e mal elaborados, resolvidos em pouco tempo.

Gráficos

Mesmo hoje os gráficos de Dante's Inferno me impressionam, fico assustado com sites em que vejo os caras metendo o pau nos gráficos desse game. As CGs do game são de extrema qualidade, e a história de dante é contada no estilo anime, com uma qualidade excelente também.

Geral

A maioria dos sites metem o pau em Dante's Inferno, e eu não entendo o porque, talvez por causa de God of War os caras criaram uma raivinha fanboy ou algo assim. É um jogo que me agradou muito, ele tem um enredo bom, mas acho que faltou um pouco mais de exploração e explicação da história, você simplesmente vai lutando e lutando, e passando pelos círculos com um pouco de explicação do local e só, além do motivo da Beatrice ter sido levada nunca ser explicado claramente. A parte sonora do game é muito boa e não deixou a desejar. Os chefes do jogo são épicos, e a qualidade do cenário do último chefe é de assustar de tão boa, mas achei que eles poderiam ter criado uns chefes mais assustadores e ainda mais épicos.

Conclusão

Dante's Inferno não é para qualquer um, é um game muito violento e poucos podem gostar do tema pesado. Se você curtiu o God of War, vai curtir esse, mas se você tem uma raivinha fanboy dentro de si, passe longe.

Pontos positivos
 Jogabilidade
Gráficos
Som
Ambientação

Pontos negativos
História mal aproveitada
Explicação dos motivos

Nota Final: 9 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário